Um sistema automático de irrigação é composto de 4 itens básicos:
O programador funciona como o cérebro do sistema. Ele manda os sinais elétricos que determinam ao sistema de aspersores:
As válvulas controlam a vazão de água aos aspersores. Existem diversos tipos de válvulas, que são adequadas para os diferentes tipos de sistemas de irrigação. Seu projetista decidirá qual a melhor válvula para o seu caso.
As válvulas separam a área irrigada em setores, de tal forma que as diferentes áreas possam receber a quantidade correta de água a cada ciclo de irrigação.
Seu projetista selecionará os aspersores mais adequados ao seu jardim, que serão instalados de forma a assegurar perfeita uniformidade sem encharcamento ou pontos secos.
Aspersores tipo “ROTOR” proporcionam silêncio e eficiência, mesmo em áreas grandes e abertas.
Aspersores “SPRAY” são usados em gramados menores e canteiros. Eles possuem os mais diversos padrões de cobertura e alturas de elevação.
Sensores de chuva evitam que os aspersores funcionem durante e imediatamente após as chuvas. O sensor Hunter Mini-Clik® desliga o sistema em caso de chuva, e o mantém desligado até que o tempo esteja suficientemente seco.
Um jardim de qualidade requer um investimento substancial e manutenção cuidadosa. Seu sistema automático de irrigação protegerá este investimento garantindo saúde e longa vida útil ao gramado e todas as plantas.
Uma vez instalado, este sistema projetado sob-medida, economizará seu tempo e esforço – semana após semana, ano após ano.
Com o sistema automático, seu jardim sempre será regado eficientemente – mesmo quando você estiver longe.:
• Sem problemas com esquecer de irrigar.
• Sem problemas com esquecer de desligar mangueiras.



